Um novo frigorífico recebe o credenciamento do selo Carne a Pasto, dado pela certificadora de carnes PECBR Soluções em Agronegócio. O projeto, que foi trabalhado ao longo de três anos, saiu em 2020, após habilitação pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
A certificadora, que atua já a seis anos no acompanhamento técnico de abates e consultoria, se tornou a primeira e única (até o momento) empresa habilitada no Brasil a certificar carne de animais terminados em confinamento (feedlot) e a pasto. O protocolo permite a certificação de diferentes elos da cadeia da carne bovina, indo da produção até a venda. No entanto, o Selo Carne a Pasto é o seu maior foco.
A partir deste mês de Setembro o frigorífico Frizam, localizado na cidade de Boca do Acre – Amazonas passa a comercializar uma marca própria de animais terminados a pasto, com acabamento para linha Grill Frizam.
Segundo nosso diretor, Caio Rossato, "essa carne comprova o que o Amazonas tem de melhor: muita carne boa e de qualidade. Agora vamos padronizar os cortes e agregar com o selo Carne a Pasto, para que possamos atingir públicos ainda maiores. Ficamos muito felizes em poder contribuir com o crescimento da qualidade da carne no Amazonas".
O selo Carne a Pasto, que já vem apresentando ótima adesão por parte dos frigoríficos e excelente aceitação por parte dos consumidores, promete trazer ao estado de Amazonas garantia quanto a origem do gado a pasto e quanto aos processos de produção, além de transparência e credibilidade aos mais exigentes consumidores.
Seu objetivo com o credenciamento do frigorífico Frizam é levar à população informações importantes, que garantem um produto final seguro, com qualidade superior e sabor diferenciado, vindos direto do campo.